quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Filhos da princesa Diana dizem se arrepender da última conversa

William e Harry falam que ligação antes da morte da mãe, em 1997, foi muito rápida
Os príncipes britânicos William e Harry falaram sobre o arrependimento em relação à última conversa que tiveram com a mãe, a princesa Diana, antes que ela morresse, dizendo que foi "desesperadoramente apressada".
A declaração foi feita para o documentário "Diana, Nossa Mãe: Sua Vida e Legado", do canal britânico ITV, que estreou nesta segunda-feira (24) nos EUA. O filme faz parte da lembrança dos 20 anos do acidente que levou à morte de Lady Di em Paris. Naquele 31 de agosto de 1997, William, na época com 15 anos, e Harry, com 12, passavam uns dias no Castelo de Balmoral, a residência da rainha Elizabeth 2ª na Escócia.
"Harry e eu estávamos com uma pressa desesperada para dizer tchau, você sabe, 'te vejo mais tarde'. Se eu soubesse o que iria acontecer eu não teria sido tão blasé sobre isso e todo o resto", disse o príncipe William.
Harry afirmou: "Ela estava ligando de Paris, eu não consigo lembrar necessariamente o que disse, mas tudo o que eu lembro é que eu provavelmente vou me arrepender pelo resto da vida sobre quão rápida foi aquela ligação."
Os príncipes se lembram do senso de humor de sua mãe, com o príncipe Harry descrevendo-a como "uma das mães mais marotas". "Nossa mãe era uma piadista, quando todo mundo me diz 'se era divertida, nos dê um exemplo', tudo o que escuto é sua risada na minha cabeça", acrescentou.
Decididos a mantê-la viva na memória, começaram a chamá-la de "avó Diana" para os filhos de William – os príncipes George, 4, e Charlotte, 2. "É importante que saibam quem era e que existiu", disse William. "Agora temos mais fotos em casa e falamos dela", explicou. William e Harry planejam arrecadar fundos para construir uma estátua da mãe, que será instalada no Palácio de Kensington, em Londres.
Estes são alguns trechos de uma reportagem publicada na edição de 25 de julho de 2017 do jornal O Folha de S.Paulo, com a indicação de ter sido obtida das agências de notícias.
"Os príncipes britânicos William e Harry falaram sobre o arrependimento em relação à última conversa que tiveram com a mãe, a princesa Diana, antes que ela morresse, dizendo que foi 'desesperadoramente apressada'". (...) "Harry afirmou: 'Ela estava ligando de Paris, eu não consigo lembrar necessariamente o que disse, mas tudo o que eu lembro é que eu provavelmente vou me arrepender pelo resto da vida sobre quão rápida foi aquela ligação.'"
Agir de forma "desesperadoramente apressada" e, paradoxalmente, produzir arrependimentos desesperadoramente demorados, pois, como diz o príncipe Harry, provavelmente perdurarão pelo resto da vida. Será que a frase anterior pode ser considerada uma descrição plausível para o modo de vida adotado pela imensa maioria dos integrantes desta questionável espécie inteligente do universo? O que vocês acham?
"William e Harry planejam arrecadar fundos para construir uma estátua da mãe, que será instalada no Palácio de Kensington, em Londres.", afirma a notícia selecionada para esta postagem.
Afirmação que leva-me a fazer as seguintes indagações. Será que alguém que ficou bastante conhecida por apoiar arrecadações de fundos a serem aplicados em instituições de caridade apoiaria a ideia de arrecadar fundos para construir uma estátua a ser instalada em um Palácio com o intuito de homenageá-la? Será que, vinte anos depois, os já não tão jovens príncipes, estão partindo para mais uma coisa da qual provavelmente também se arrependerão? O que vocês acham?

Nenhum comentário: