sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dhomini afirma que Marília Gabriela o chamou de canalha

Dhomini revela mágoa de Marília Gabriela; Bial o defendeu
Dhomini conta aos brothers que quando ganhou o BBB3, Marília Gabriela perguntou ao Bial: "A que você atribui o canalha ter ganho o programa?". Cheio de orgulho, o rapaz conta aos seus amigos de confinamento a resposta de Bial: "Ele não é canalha, ele é cafajeste e o Brasil adora um cafajeste".
Esta é a íntegra de uma notícia publicada no Yahoo (http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/mar%C3%ADlia-gabriela-chamou-dhomini-canalha-140114573.html) como manchete em 10 de janeiro de 2013.
Segundo o Aurélio da língua portuguesa: Cafajeste – indivíduo infame, desprezível, biltre, canalha. Segundo o Wikcionário: Cafajeste – pessoa desprezível, mau caráter, sem valor. Segundo Pedro Bial (em 2003): Cafajeste: indivíduo que o Brasil adora, herói, ao contrário do que diz o Aurélio da língua portuguesa não é o mesmo que canalha. Segundo sabe Deus quem: indivíduo que por ser alguém que o Brasil adora, dez anos depois, está de volta para abrilhantar mais uma edição do BBB.
Segundo a Wikipédia: Pedro Bial – jornalista, escritor, cineasta, poeta e apresentador brasileiro. Foi correspondente internacional da Rede Globo, no início da década de 1990, em Londres. Cobriu eventos importantes como a Guerra do Golfo, o Colapso da União Soviética e a Queda do Muro de Berlim.
Que mudança! De correspondente internacional que cobriu eventos importantes a apresentador de um reality show e defensor de cafajestes. De jornalista conceituado a seguidor de uma "filosofia de vida" que já foi título de um antigo programa de televisão: Topa tudo por dinheiro. Programa que foi ao ar pela última vez em 2001, ano anterior a estreia do BBB (Big Brother Brasil). Ou seja, este nada mais é do que o substitulo daquele, embora o primeiro não fosse exibido pela mesma emissora que este.
"Cheio de orgulho, o rapaz (Dhomini) conta aos seus amigos de confinamento a resposta de Bial: 'Ele não é canalha, ele é cafajeste e o Brasil adora um cafajeste'".
Considerando a defesa feita por Pedro Bial, a sua manutenção como apresentador do reality show e o retorno do cafajeste a casa mais vigiada do Brasil, será que faz sentido o seguinte slogan: Globo e defesa do cafajestismo, tudo a ver. O que vocês acham? E quanto à afirmação de que o Brasil adora um cafajeste, será que Pedro Bial está certo? Qual é a opinião de vocês?

Nenhum comentário: