domingo, 15 de janeiro de 2012

Boni alfineta Pedro Bial por causa de Big Brother

O apresentador deu um sorriso discreto para se esquivar da investida do pai de Boninho
“O apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial, passou por uma tremenda saia justa na madrugada deste domingo (8), no programa "Altas Horas" (Globo). Ele participou da roda de perguntas da plateia e perguntado sobre se vê TV, prontamente respondeu: "Eu adoro ver televisão...e...gosto de ver coisa ruim em televisão, os piores programas. É, é onde eu aprendo mais".
Acontece que Boni, pai do Big Boss, Boninho, diretor do BBB, que já afirmou detestar o reality show, aproveitou a deixa para comentar: "Quer dizer que você assiste o BBB?", disparou.
Sem perder o rebolado, Pedro Bial caiu na risada, assim como a plateia e os outros participantes do programa, Isabeli Fontana, Caetano Veloso, Gal Costa e Claudia Leite, e o próprio apresentador, Serginho Groisman.
Apesar de se sair bem, esquivando-se da resposta, a saia justa de Bial foi parar na internet e nas redes sociais não se comenta outro assunto. Boni é conhecido como um dos grandes carrascos da televisão brasileira. Recentemente publicou um livro sobre os bastidores da Globo, que deu o que falar.”
Esta é a íntegra de uma notícia publicada em 8 de janeiro de 2012 no portal Hoje em Dia.
A parte do programa que “bombou” na internet exibia pouco mais do que a sincera declaração de Bial prontamente comentada por Boni, mas o apresentador do BBB estava em uma madrugada fértil e produziu outras “pérolas”. Vejam isso.
“‘Ô Bial! Você encontrou na apresentação do Big Brother a possibilidade de manifestar vocações na TV que você não tinha? Por exemplo, colocar poesia, colocar um outro olhar que não fosse só o olhar jornalístico?’ (perguntou Serginho Groisman)
‘Eu, pra domar ali o formato, pra me sentir a vontade eu tive que me despir da condição de jornalista e ser um Zé Mané ali junto com os outros...’”
Sim, para trabalhar em televisão é necessário despir-se do que se é e domar o formato da necessidade de busca de audiência exigida pelos patrocinadores. Recentemente, Boni publicou um livro sobre os bastidores da Globo, que deu o que falar, diz a notícia que provocou esta postagem.
De jornalista a Zé Mané, segundo as próprias palavras do formatado apresentador do BBB. Um Zé Mané para quem heróis são aquelas criaturas de corpo sarado e de mente muitas vezes doente que, em troca do sonho de serem chamadas de celebridade (sic) e de ganharem algum dinheiro, se dispõem a fazer qualquer coisa em prol da audiência do programa no qual exibem suas “qualidades”. Enfim, um Zé Mané que, como apresentador do reality show, confunde o significado das palavras, mas que, durante uma conversa descontraída, é capaz de revelar o que, na realidade, pensa dos participantes do BBB e, quem sabe, dos telespectadores.
A notícia diz que sem perder o rebolado, Pedro Bial caiu na risada, assim como a plateia e os outros participantes do programa, mas, em minha opinião, a coisa não foi bem assim. Ao levantar-se para fazer uma “gracinha” dizendo que estava indo embora do programa, o descobridor de heróis levou Claudia Leite a fazer o seguinte comentário: “Tá mais vermelho do que a calça” (que Bial vestia). Ou seja, Bial acusou o golpe. E a Globo também, conforme demonstra a reação da emissora mostrada abaixo.
Quem tentar assistir, no endereço http://www.youtube.com/watch?v=Tfc--RJ7yXs&feature=related, o vídeo mostrando a brilhante “performance” de Pedro Bial, no programa Altas Horas, receberá a seguinte mensagem:
“Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais.
GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A..
Desculpe.”
Acreditando na sinceridade da declaração de Pedro Bial, digo o seguinte: “Preferências televisivas de Bial e reality show por ele apresentado, tudo a ver”. Aliás, para quem apresenta o BBB, aprender com coisa ruim, com os piores programas, deve ter tudo a ver.
Impressiona-me profundamente o que as pessoas são capazes de fazer em troca de dinheiro! Em minha opinião, a grande maioria dos programas de televisão deveria ter um único nome. O de um antigo programa intitulado Topa tudo por dinheiro.

Nenhum comentário: